“A publicidade é um luxo, mas conteúdo é a sobrevivência”. (Joe Pulizzi)

 

Segundo dados de um levantamento realizado pelo Instituto

Brasileiro de Planejamento e Tributação, com base em dados

colhidos até 20.06.2016 e publicado em julho do ano

passado, União, Estados e Municípios editaram algo em

torno de 5,47 milhões de normas desde a promulgação da

atual Constituição Brasileira, nos idos de 1988 (5 de outubro),

perfazendo, em média, 535 leis, decretos, medidas

provisórias, normas complementares ou emendas editadas por dia.

 

Isso é um caos na vida dos profissionais cuja competência e

produtividade depende ou é afetada direta ou indiretamente

por esse tipo de informação atualizada, ao dia, a hora,

quando não ao minuto..., caso de Contadores, Advogados e

tantos outros envolvidos nesse tema.

 

Esse contexto ensejou o surgimento de várias empresas-

editoras especializadas disponibilizando informações muito

específicas no formato DVD e mídia impressa, além de

destaques online em seus websites e redes sociais

diariamente atualizados, e simultâneamente, também, de

uma infinidade de sites e blogs de Escritórios Contábeis,

Contadores, Auditores e Consultores diversos a interpretar e

comentar a “qualidade dos pães quentinhos que saem dos

fornos federal, estaduais e municipais” todos os dias. E sem

contar os esforços, apoios e eventos organizados pelas

Entidades dessas categorias no sentido de elevar cada vez

mais o nível de profissionalização.

 

Perdoe a longa introdução, mas só assim você poderá entender porque aqui no Portal CONTADORES NO BRASIL optamos por abrir mão de fazer “mais do mesmo” e abriremos espaço a quem faz o dia-a-dia da Contabilidade e Auditoria mergulhando de cabeça e com comprometimento ético-profissional na realidade de um Brasil de muitos Brazis, sem ter ainda o seu blog, sem ter um canal mais abrangente de comunicação e longe, muito longe das costumeiras “ilhas de fantasia” geradoras do referido acervo legislativo enlouquecedor...

 

Confira e saiba um pouco mais do conhecimento desse especialista, autoridade mundial, autor do livro “Marketing de Conteúdo Épico”, citado na ilustração dessa matéria.

 

Publicidade... luxo... E por que um luxo?

 

Porque no geral, sem ter investido préviamente em cursos que ensinam a segmentar, direcionar, criar etc. etc. etc. melhor seus anúncios “Ads”, seus “reclames  sofisticados” nas principais redes sociais do momento dentro dos parâmetros autorizados por elas, você vai ter que ter “munição de reserva” no cinturão e na sela do cavalo, $$$e é que me entende... para obter algum retorno, fazer a coisa direito e não cair em prejuízo brabo.

 

No entanto, também não adianta ficar posando de satisfeito porque “fanpage é de graça e resolve o meu problema de comunicação, divulgação de nossa marca e captação de clientes” porque isso é pura ILUSÃO!

 

Como um dos principais especialistas do mundo em marketing de conteúdo (marketing este também já chamado de “A Moeda do Século XXI”, -  ao menos na internet  - , pelo nosso brilhante brazuca Prof. Rafael Rez), Joe Pulizzi, explica como atrair clientes atuais e futuros criando informações e conteúdo que efetivamente despertem o seu interesse.

 

O seu conteúdo bem elaborado, pesquisado, embasado criteriosamente, relevante, distribuído para a pessoa certa no momento correto, é a forma de verdadeiramente capturar os corações, mentes e a confiança dos clientes para negócios em continuidade.

 

É a forma de posicionar a sua empresa como confiável e especializada em Contabilidade e/ou Auditoria, e virar assunto que os clientes compartilham, falam com respeito e recomendam.

 

Quer você seja Graduando ou já Profissional Liberal Contador (a) e Auditor (a), -  e não importa se já craque ou em “início de carreira” no Marketing de Conteúdo -, o Portal CONTADORES NO BRASIL vai lhe dar vez e voz à partir de agora, além de já lhe disponibilizar todas as ferramentas necessárias para vencer a concorrência com um marketing contábil digital inteligente, produtivo e de resultados.

 

“A publicidade é um luxo, mas conteúdo é a sobrevivência”. (Joe Pulizzi)Tudo o que você precisa para fazer seu telefone tocar com mais frequência está aqui.

Conheça o Funil de Vendas Contadores da Builderall

 

 

Para iniciar a sua jornada no marketing de conteúdo visando a atração orgânica (posicionamento / ranqueamento nos motores de busca na internet) de interessados qualificados à sua oferta de serviços especializados de Contabilidade e/ou Auditoria comece “dizendo ao mundo” o que você pensa sobre os principais problemas de sua área de atuação na sua região, reflexos de uma nova lei, MP, etc.

 

Saia da sua toca e manifeste sua opinião/solução/questionamento, coloque tudo o que você acha no papel, ou, êpa, ôpa, dizendo melhor, coloque tudo em um arquivo Word ou assemelhado e envie-nos o seu artigo (e-mail contadoresnobrasil@terra.com.br).

 

Aproveite esse seu novo canal para criação de oportunidades interessantes para seus novos negócios.

 

Daremos destaque a artigos exclusivos, teses, trabalhos etc., selecionados pela nosso conselho editorial, no PORTAL CONTADORES NO BRASIL, programado para cobrir todos os municípios brasileiros (em indexação), e que, através dessa plataforma, poderá projetar você e sua organização contábil proporcionando-lhes um horizonte mais amplo para suas iniciativas, conhecimento e expertise.

 

Ainda não se convenceu de que o caminho para seu sucesso na internet é a criação de conteúdo que informa, ensina, esclarece, complementa, inova, resolve problemas, dúvidas, etc. etc. etc.?

 

Então acompanhe o raciocínio do nosso lusitano amigo Rui Manoel de Matos “mui” Amado Gabriel, internet marketer de sucesso hoje morando nos EUA e faturando em dólar no mundo todo. Ele conta essa história bem ilustrativa e motivadora:

“Ele tinha construído a sua reputação fora da Internet.

Falava em eventos, era uma pessoa conhecida no seu meio.

Quando comecei eu mesmo a ter os mesmos (e mesmo maiores) resultados que ele, quis saber o que raios andava eu a fazer.

 

Eu respondi-lhe que criava conteúdo. Muito conteúdo.

 

E ele então perguntou:

 

"- Conteúdo? Estás parvo, gera mais é tráfego para uma página de captura e enche o autoresponder de emails... o resto é treta."

 

  • A verdade é que eu ganhava 22 euros em média com cada email que gerava e que me custava menos de 1 euro.
  • Outra verdade é que cheguei ao topo mundial de rendimentos repetidas vezes com taxas de conversão que faziam empalidecer todos os líderes.
  • E a terceira verdade é que, euro ganho por euro investido, ganhei mais dinheiro que qualquer outra pessoa em língua portuguesa (Brasil incluído) como afiliado daquela empresa.

Por isso, quando ouvi perguntar: - "Conteúdo para quê?", a sensação que tive foi que devia estar a brincar comigo!

 

  • A realidade é que criar conteúdo é VITAL para qualquer pessoa ou organização, comercial ou não, que pretenda fazer seja o que for online, que dure mais de meia dúzia de meses.

 

  • E a realidade também é que sendo algo que TODOS têm de fazer, quase todos acham que é difícil, ou impossível, e por isso poucos o fazem.

 

E, como poucos o fazem, acham que deve ser muito difícil e PERDEM MONTES DE DINHEIRO todos os dias, com:

 

- investimento na publicidade errada

- baixas taxas de conversão

 

O desconhecimento é caro, a incompetência é cara. O preço de não saber, é normalmente mais elevado do que o preço de aprender."

 

“A publicidade é um luxo, mas conteúdo é a sobrevivência”. (Joe Pulizzi)

 

Está valendo. A dica é aprender fazendo, e fazer aprendendo!”. O resto é mi mi mi...

 

As outras dicas já foram aqui referidas para aqueles que querem levar o assunto e sua conta bancária mais a sério... Pulizzi, Rafael Rez, Ellien Saccaro, Alex Moraes,..., Mais? Pesquise no Google, uai...rss.

 

Mas atenção: “currículuns” serão todos deletados, assim como releases comerciais de Contábeis, com ou sem vírus e outras gracinhas de desocupados e mal intencionados infelizmente existentes também em Escritórios de Contabilidade por aí, como já ocorreu na fase de testes.

 

Agora os remetentes serão devidamente identificados pelos nossos filtros e reportados aos seus superiores.

 

Com respeito mútuo na parceria ganha-ganha iremos mais longe!!

 

Interessados em fomentar seu marketing pessoal, sejam bem-vindos!

 

Deixe de procurar pelo seu cliente! Seja o alvo, o “sonho de consumo” do seu público !

 

Construa uma marca, não só um blog.

 

 

 

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“A publicidade é um luxo, mas conteúdo é a sobrevivência”. (Joe Pulizzi)