Eu trabalho muito mas não vejo futuro...

Créditos da imagem: ver.pt

 

E você, vem trabalhando muito sem ver algum futuro com clareza?

 

Se você também está se sentindo de acordo com o título, que foi inspirado em expressão que aparece no excelente artigo de Roberto Dias Duarte “Escritório de contabilidade é um excelente negócio ou a grama do vizinho é mais verde?” cuja leitura é amplamente recomendada, fique aqui comigo um pouco.

 

Agora, e continuando a falar muito sério, se tal situação reflete o que está passando, ou já lhe passou pela mente será que você não

 

está caminhando para uma crise de energia vital?

 

Você também é do tipo que trabalha 14/16/18 ou 24 horas por dia em seu negócio?

 

Com certeza você sabe que o grande problema, os eminentes riscos das jornadas de trabalho sem hora é que no longo prazo, há um esgotamento físico e mental junto com desânimo, depressão, libido em frangalhos, e "n" outras manifestações orgânicas sinalizando saúde debilitada. Isso quando ainda exista tempo para tal, quando a doença não resolve continuar agindo em silêncio..

 

Lógico, para o seu planejamento isso se traduzirá, mais dia, menos dia, em produtividade zero e baixa lucratividade.

 

Portanto, vamos concordar que tão importante quanto gerenciar o seu tempo escasso é fazê-lo no tocante à sua energia vital, decorrente do estado geral de sua saúde finita e com sérias implicações no seu bem-estar.

 

Fatores estes, ainda bem, que podem ser estimulados e elevados.

 

A energia vem do corpo, de suas emoções, da mente e do espírito.

 

Novos comportamentos, a adoção de hábitos positivos e a execução de práticas programadas irão ajudar na recuperação e/ou expansão de sua energia vital.

 

Acontece que, sem se permitir tempo você não dá a devida atenção às... fontes de energia.

 

A internet lhe oferece dicas e até aplicativos a serem adotados, embora seja necessário ficar navegando muito alerta e “separando o joio do trigo”. E em caso de dúvida, sempre consultar seu médico de confiança.

 

Embora a modernidade cause muitas distrações, é possível utilizá-la também no gerenciamento dessa sua energia vital.

 

Alguns aplicativos que têm facilitado a adoção de bons hábitos:

Habitbull, que é um gerenciador de hábitos. Você pode incluir nele a verificação se a atividade foi cumprida e ele nos ajuda a lembrar. Por exemplo os exercícios diários, a meditação, a água que deve ser consumida.


Keep Training, treinador de atividades físicas diárias, assim você faz exercícios minimamente orientados sem a necessidade de ir em uma academia. Ele faz um plano semanal que tem variação e descanso para se tornar adequado a prática.


Feedly, cuidar da leitura também é importante e o Feedly agrega todas as informações que precisamos ler em um único aplicativo.


Lojong, guia para meditação que auxilia na pratica e cultiva os ensinamentos para atingir um nível de controle emocional.


Todoist, aplicativo de tarefas, que integrados com a agenda não deixa você perder nada.


Meet, do antigo Hangout do Google que ajuda a não perder contato com clientes e parceiros facilitando as videoconferências


Spotify, pois a música pode ser adequada para cada momento, ajudando a concentrar ou ainda a elevar o astral, também importantíssimo fator de favorecimento à sua energia vital, saúde e bem-estar.
 

 

Agora Você. Sim, você... a criatura mais importante da face da Terra...

 

Como tem cuidado de sua energia vital, saúde e bem-estar?

 

Dedique-se uns minutinhos para confrontar sua resposta mental verificando um check-list de energia agora mesmo. 

 

Jogo rápido. Marque “X” nas questões abaixo de acordo com o que for verdadeiro para você

(Cuidado com a auto-sabotagem, o(a) único(a) prejudicado(a) é você mesmo(a), a sua Saúde e o seu Bem-Estar):

 

Corpo

Não durmo de sete a oito horas, normalmente, e geralmente acordo cansado(a). (  )

Frequentemente pulo o café da manhã, ou me conformo com algo que não é nutritivo. (  )

Eu não trabalho o suficiente. (  )

Eu não faço pausas regulares durante o dia para realmente renovar e recarregar as energias, ou costumo almoçar na minha mesa, quando me alimento, é de qualquer jeito. (  )

 

Emoções

Eu frequentemente me sinto irritado(a), impaciente ou ansioso(a) no trabalho, especialmente quando o trabalho é exigente. (  )

Eu não tenho tempo suficiente com minha família e entes queridos, e quando estou com eles, nem sempre estou realmente com eles. (  )

Tenho muito pouco tempo para as atividades que mais gosto. (  )

Não paro com frequência suficiente para expressar meu apreço aos outros ou para saborear minhas realizações e bênçãos. (  )

 

Mente

Tenho dificuldade em me concentrar em uma coisa de cada vez, e me distraio facilmente durante o dia, especialmente por e-mail. (  )

Passo grande parte do meu dia reagindo a crises e demandas imediatas, em vez de me concentrar em atividades com valor de longo prazo e alta alavancagem. (  )

Eu não tenho tempo suficiente para reflexão, estratégias e pensamento criativo. (  )

Trabalho à noite ou nos fins de semana e quase nunca faço uma viagem sem olhar o e-mail. (  )

 

Espírito

Eu não gasto tempo suficiente no trabalho fazendo o que faço melhor e mais desfruto. (  )

Há lacunas significativas entre o que eu digo que é mais importante para mim em minha vida e como eu realmente atribuo cuidados em relação ao meu tempo, saúde, bem-estar, energia vital (  )

Minhas decisões no trabalho são mais frequentemente influenciadas por demandas externas do que por um senso forte e claro do meu próprio propósito. (  )

Eu não invisto tempo e energia suficientes para fazer uma diferença positiva para os outros ou para o mundo. (  )

 

Como está a sua energia total?  

Número total de declarações verificadas como verdadeiras para você, para a realidade que você vê nos espelho todas as manhãs:

_____ Guia geral para pontuações:

· 0-3: Excelentes habilidades de gerenciamento de energia

· 4–6: Habilidades de gerenciamento de energia razoável

· 7–10: Déficits significativos de gerenciamento de energia

· 11–16: Uma crise de gerenciamento de energia de pleno direito

 

Número de “X” em cada categoria:

Corpo: _____

Mente: _____

Emoções: _____

Espírito: _____

 

Guia para pontuações por categoria:

· 0 “verdades/categorias”: Excelentes habilidades de gerenciamento de energia vital, saúde e bem-estar

· 1: Fortes habilidades de gerenciamento de energia vital, saúde e bem-estar

· 2: Déficits significativos de energia vital, saúde e bem-estar

· 3: Habilidades de gerenciamento de energia vital, saúde e bem-estar pobres

· 4: Uma crise energética e de saúde e bem-estar “de pleno direito”

 

Já se disse que se não podemos fazer um novo começo com certeza podemos trabalhar nossa disciplina por um final mais coerente e feliz, mais energético, saudável e pleno de bem-estar.

 

Não sei quanto à você, o que pensa de sua vida... que visão tem de futuro.

 

Por aqui já não tenho mais dez anos a perder... Porém, posso afiançar-lhe, depois de ter convivido com as tratativas de CTI por um câncer fulminante em família, eu mesmo tendo escapado por pouco de um enfarto agudo do miocárdio, embora arcando agora com limitações orgânicas,  e tendo que sustentar o corpo sobre joelhos doloridos dia sim e no outro também por uma antipática artrose reumática resultante de uma vida de trabalho externo... sim, posso garantir-lhe que ninguém que passou por isso brinca com esses assuntos: saúde, energia vital, bem-estar.

 

Foi nesta proposta que encontrei alívio e solução para melhorar a qualidade de vida.

 

Hoje quero estendê-la, sim, como trabalho com propósito, a tantas pessoas e, principalmente, empreendedores estressados (ou em vias de), quanto me for ainda possível.

 

Veja isto: - Saúde Inteligente é preventiva e suplementar, de modo a manter a sinergia com esse alto nível de Energia Vital e Bem-Estar que todos necessitamos e desejamos sobremodo, consistente e contínuo.  

Grato pela oportunidade.

 

 

 

 

 

Dúvidas?

Eu trabalho muito mas não vejo futuro...

Sou Arian Kohlbach, ou para ex-alunos, Prof. Katê, e quero ajudá-lo(a) a ter os melhores resultados em seus negócios na internet. Vendedor, Publicitário, Jornalista, autor do livro "Prioridade nº 1: Vender" e do Curso Pró Venda de Capacitação para a Maximização de Vendas, ex-professor SENAI/SENAC, ex-colaborador de diversos Conselhos e Sindicatos de Representantes Comerciais do Sul/Sudeste, ex-Executivo de Contas do Boletim PONTO a PONTO Contábil-Empresarial durante a última década. Atualmente, aposentado, mas não querendo parar correndo o risco de adoecer, atuo agora como Embaixador Builderall, a mais completa e fácil de usar Plataforma Digital de “Construtores Faça Você Mesmo - Criando, Arrastando e Soltando”, de Sites, Blogs, Aplicativos diversos, com Multi Ferramentas, Treinamento, Suporte, Hospedagem, Soluções Exclusivas e inteligente relação custo-benefício incluída no plano Pro, para que você possa formatar uma presença online personalizada, efetiva e de resultados no “Small Business”. Ou seja, no segmento de Pequenos Empresários / Empreendedores, Prestadores de Serviços, Vendedores / Representantes Comercais / Franqueados, Autônomos e Profissionais Liberais. Após quatro anos como usuário, foi a decisão com melhores perspectivas de futuro, e tenho como estender esta grande oportunidade BuilderAll de negócios globais à você também. E mais recentemente tornei-me igualmente Afiliado Independente da NutriGenes Suplementos, Vitaminas e Minerais Premium . 

Pela sua Saúe e dos seus, não deixe de visitar: http://bit.ly/2N5udiI 

https://www.facebook.com/professorkateariankohlbach/

 

 

 

 

 

 

 

Este texto foi inspirado e publicado aqui como uma releitura do conteúdo que apareceu primeiro em https://bit.ly/2MHz2yq