Iiinnnsônia! Ou, Mensagens de Um Amigo

Iiinnnsônia! Ou, Mensagens de Um Amigo

Photo by XPS on Unsplash

 

E se algum dia um dos meus netos, - que como milhões de pessoas assim como eles, Brasil afora, Mundo afora, ainda não sabem que precisam e muito disso -, me perguntar por que Builderall e 4Life, eu digo o que? Explico como?

 

Esta foi apenas uma das questões que me ocorreram às 3,42 dessa madrugada fria, rolando na cama...

 

Durante o “descanso do guerreiro” fui acordado bruscamente em meio a uma discussão, um pesadelo.

 

“Arranca rabo” tipo gato e cachorro marcando território, porque um querido amigo, neste sonho ruim, debochava, destilava seu cinismo e ceticismo em torno do fato de eu, “macaco velho”, voltar a entrar nessa conversa manjada de marketing de rede. E insistia que não estava querendo acreditar, depois de tantos exemplos de enganações, desfalques e até casos de mortes estúpidas por conta dessas ... estufou o peito e encheu a boca... dessas tudo pirâmides financeiras. “Acorda, acorda enquanto é tempo!”

 

E assim acordei... REAGINDO, e o “bicho pegou”!! Acredite-me: - não costumo lembrar; sou dos que sonham, sabem que sonharam, mas não peça prá contar na manhã seguinte...Mas nessa madrugada foi diferente. Não sei se Freud ou Jung explicam...

Esse mesmo amigo, em sua desinformação, insegurança, preconceito, - e talvez, por que não? infeliz e trágica ignorância -, é o mesmo que, quando anos atrás, no raiar do novo século no horizonte passei a me interessar por mais conteúdos e conhecimento relacionado ao internet marketing, vendas online, marketing digital (já deu prá entender, certo?) e passei a trazer temas relacionados a este assunto às nossas conversas, incluindo depois mais tarde a evolução OMB 100 / Builderall, ele ria e me dizia: “Mas eu não estou vendo saírem notas de 50 da minha tela, nem do Google, nem do Facebook”.

 

Ora, com pessoas nessa “vibe” acho que não se tem que perder 1 minuto sequer de preocupação ou pressão persuasiva e muito menos discussão estéril. Aprendi com meu amigo “Seu Zé” que as pessoas que não vem por amor, acabam vindo, e geralmente, já na fase da desesperança, pela dor. É a tal turma do “antes tarde do que nunca, socorro, piedade, estou morrendo”.

 

Portanto, lembra daquele velho ditado do povo? “Mais vale perder um minuto na vida, do que a vida em 1 minuto”. Pois aos 7.1 não paro mais para “discutir o indiscutível” nem por esse minuto. Mas dou o tempo que for necessário às pessoas que buscam informação por iniciativa e atitude, e estão sempre dispostas a aprender, reciclar e atentos a fatos novos de um mundo em contínua e célere mudança em seus cenários, paradigmas, premissas e perspectivas nos diferentes campos de atuação.

 

Aliás, já tendo entrado na faixa do “estar no lucro a cada novo dia”, não pretendo mais desperdiçar nem mesmo 1 segundo com coisas que me tirem do foco da divulgação desse cambo maravilhoso: 4Life com Builderall, Builderall com 4 Life.

 

Ambas são poderosas ferramentas com recursos para movimentação, encaminhamento e direcionamento, no modo acelerado, de soluções preventivas de excelência, não só relativas às complicações e múltiplas consequências do sofrimento, dor e perdas decorrentes de doenças evitáveis, como também, de problemas emocionais e financeiros. E sem falar-se aqui, por ora, do desenvolvimento e crescimento pessoal, sempre em direção a uma identidade e personalidade mais segura, liberta, autêntica e feliz, muito comum de se validar durante as atividades propostas.

 

Hoje em dia patrão nenhum mais me diz: “Cale-se, vá e venda!”, na imposição (‘Tô pagaaannddopoo..).

 

Porque estou acordando sempre, hoje em dia, sabedor, como disse Dr. Lair Ribeiro na Chácara do Seu Zé: “...nem as vendas dessas lindas e gostosas jaboticabas acontecem por acaso”.

 

Conheci 4 Life em 09 de setembro de 2012, em Portugal. E se você me perguntar porque só agora, lhe direi que, à despeito de circunstâncias de foro pessoal, preciso lembrar-lhe que entre os entendidos é recorrente a análise segundo a qual “o Brasil é um caso a ser estudado infinitamente, ao que parece, e de difícil conclusão.

 

Neste contexto, apesar de a 4 Life ter aportado “de mala e cuia” por aqui, em Sampa, no final de 2012, foi somente em 2017, depois de se desvencilhar de inúmeras exigências burocráticas, de logística, etc. e outras “pedras a contornar” muitas vezes sobrepostas e conflitantes no âmbito federal, estadual e municipal pela sua trilha de sucesso, é que, em 2017 as coisas começaram a andar.

 

E foi assim, depois de oito anos, numa dessas voltas do mundo e da vida, acabamos nos reencontrando e reconhecendo, como acontece entre bons amigos, agora em 2020.

 

Sabe aquela outra frase, que para uns é de efeito, para outros de sabedoria: “Sucesso é o encontro da preparação com a oportunidade?” Veio a Pandemia desse Corona Vírus Covid-19, o “novo normal” apoiou-se em agilizáveis soluções digitais, certo? “O ser humano nunca sabe o que é capaz até que é obrigado a tentar” (Charles Dickens). Não iria ficar de braços cruzados com tanta desgraça aí fora sem tentar fazer alguma coisa.

 

Exerci por dez anos o atendimento de vendas e assistência do Boletim PONTO a PONTO Contábil-Empresarial, tendo-o deixado em 2015. Ocorre que, à partir de 2013 já venho trabalhando e acompanhando a trajetória exitosa da plataforma de ferramentas para negócios digitais Builderall, “nascida” OMB 100, e bem sei do que é capaz, disputando ali o Top5Mundial.

 

Como atualmente o tema predominante nas casas, escritórios, lojas e fábricas é não se contagiar, cuidar e tratar de aumentar as defesas do sistema imunológico para não ser contaminado, etc. percebi que era a hora de retomar o “namoro” com a mais perfeita e poderosa expertise natural certificada internacionalmente nessa função especializada e determinante: 4 Life. Ai, uma vez aceito, foi juntar, e de um, passei a contar com “dois remos” turbinados, sensacionais, para navegar meu barquinho de benefícios a quem queira enxergá-los.

 

Ah, sim, e o que diria a meu neto ou neta? Não poderia fugir de tentar dar-lhe, com algum tato, uma ideia de conjunto sobre o marketing de rede ou de multinível, - enquanto modelo de negócio -, e sua interpretação em nosso país através dos anos.

 

Não teria como fugir de abordar lá pelas tantas, - para alertá-los de que “nem tudo que reluz é ouro” -, os “causos” desastrosos como o foram Boi Gordo, Odorizzi, Caixa Rápido, Zeek Rewards, Telex Free, BeBom, Bee Better e outros mais cuja memória ocorressem na hora, na espinhosa tarefa de falar de assuntos que não acrescentam nada de prático, mas ensinam muito.

 

Pessoas falam de “Pirâmide Financeira”, por exemplo, sem saber, à luz da realidade, do que se trata; comentam por ouvir falar, em geral, só a metade da “missa” por mais que a internet já tenha esclarecido.

 

Contarei sobre a ocasião em que Ricardo Ribeiro Guimarães e Sergio Buaiz foram convocados à Brasília para dar consultoria e assessoria uma comissão de deputados que iria elaborar um projeto de lei para o MNN brasileiro. Nada foi produzido de aproveitável na ocasião que agregasse valor e desse uma contribuição efetiva à resolução de conflitos pelos parlamentares, talvez porque a comissão, constituída de leigos e desinformados foi presidida por um pugilista que nada, igualmente, entendia do assunto.

 

Falarei sobre aquele cidadão entusiasmadíssimo que bradava aos quatro ventos: - “Durante 3 anos lutei pela liberdade financeira no multinível e, um dia, descobri que “vendia um sonho” mas estava a viver um pesadelo porque não tinha tempo para nada. Não entendia nada de marketing digital e hoje desenvolvo o negócio Empower Network”.

 

Lindo... Pois bem. Tres anos depois, ou menos, não recordo exatamente, “a sereia silenciou para sempre o seu envolvente canto”, a Empower Network implodiu deixando órfãos pelo mundo, e o nosso amigo deve estar até agora fazendo as contas dos 9s fora, e ter-se arrependido da precipitação em ter trocado seu multinível pela novidade. Enfim, vivemos de escolhas e decisões corajosas.

 

Capitalizado o aprendizado desses “cases” que substituíram premiações e certificações por sentenças judiciais, a ordem depois é esquecê-los, pois constituem uma minoria nefasta e desonrosa.

 

A maioria, - de novo –, a grande maioria dos projetos implementados por marketing de rede mundial e brasileiro nascem de fornadas criativas patrocinadas por empresas de prestígio e ética reconhecidos internacionalmente, onde vence quem souber atrelar, além de muita liderança ativa, a qualidade de produto à sistemas de trabalho próprios, testados, validados e inovados, com resultados auditados ao longo do tempo. O resto é “discurso vazio de quem quer parecer o que não é”. Ponto.

 

Como diz mestre Eric Worre, cuja obra indicaria a neto meu como de leitura obrigatória, com a ressalva de que nem tudo o que funciona nas terras de Tio Sam tem a mesma resposta em termos de eficiência e eficácia por aqui, no Brasil:

 

- “o marketing de rede não é melhor e nem pior, dentre os modelos de negócios praticados pelo mercado, apenas diferente, e requer profissionalização.

 

Simples, objetivo e definitivo assim.

 

Não é, portanto, para pessoas com perfis apegados, arraigado de forma inquestionável e inegociável à suas zonas de rotina e conforto... Depois a ajuda emergencial do governo resolve...

 

Tudo isso faz parte do viver-se em um mundo onde o jogo é, sempre foi e continuará sendo o do “bem contra o mal” em todos os segmentos, cabendo a cada um de nós, nessa dinâmica, prevenirmos e preservarmos a proposta positiva da maioria, e com essa visão, darmos à luz e expressarmos a nossa melhor versão e colaboração na construção de um lugar melhor para se viver.

 

Por isso, portanto, de minha parte, de caso pensado, as duas opções, 4 Life e Buiderall para desenvolver um trabalho digno. Para A Vida, Pela Vida, Sua Vida e de Nós Todos.

 

 

E.T.: O título deste artigo inspirou-se em “Mensagens de um amigo”, título de uma das obras de Anthony Robbins, que adquiri de ProNet- Professional Network do Brasil, no início dos anos 90 quando acompanhei, a convite, uma amiga numa apresentação da Amway. Nessa ocasião menos se ouviu sobre plano e compensação da companhia, mas fomos, todos, muito assediados para compra de livros e fitas na feirinha montada na recepção do hotel... Pitoresco...Reminicências...

 

Inspiração, Motivação, Sucesso

 

 

 Iiinnnsônia! Ou, Mensagens de Um Amigo

Trabalhe comigo, torne-se um distribuidor Independente 4 Life. Veja as vantagens. Se você não sofre do “mal da visão limitadora”, vai começar a resolver os seus problemas, aqui

e agora. 

Acesse:Passo 1

Acesse Passo 2

Acesse Facebook 1

Acesse Facebook 2: