Não se entende Contadores, Empreendedores, Vendedores Sem??... Saúde, antes de Tudo!

Não se entende Contadores, Empreendedores, Vendedores Sem??... Saúde, antes de Tudo!

Photo by Nathan Dumlao on Unsplash

 

 

Durante os 10 anos que trabalhei como “ajuda-em-tudo-e-faz-o-comercial” no Boletim Ponto a Ponto Contábil-Empresarial momentos tristes e muito complicados eram quando ia para renovar assinaturas e tinha que ouvir:

“Ah, infelizmente o Sr (fulano)... faleceu e a esposa está vendendo o Escritório”. Ou o filho(a) ou sócio(a) está assumindo, escritório está se fundindo, encerrando atividade, etc. etc. e outras soluções de continuidade. Ou não.

“Puxa vida, mas ele parecia tão bem, sempre alegre, bem disposto. Chocante a notícia, sinceramente.”

“Sim, pegou a todos nós de surpresa. Stress. Mal súbito. Trabalhava demais. O senhor sabe como é, é pressão o tempo todo, cobrança de tudo que é lado, essas leis que muda quase tudo toda hora e nós não podemos estar por fora, não podemos errar porque pode custar muito caro. É bravo, né, professor? Verdade. E parece que ele estava com um câncer também e não sabia...”

Foram Papos brabos. Pesados.

 

joao-barbosa-G0EOSG4ScWM-unsplash

Foto de João Barbosa no Unsplash

 

Depois de um tempo, à certa altura, passei a reparar que o Contador-Editor da publicação tinha um exímio cuidado... com a saúde.

 

Em meio à bagunça “organizada” da papelada impressa resultante das buscas na internet da tal atualização de legislação que tanto é alterada e que serviriam de apoio para as matérias da edição, misturavam-se revistas assinadas da área de saúde, além de? - mais impressos e recortes resultantes de pesquisas na web sobre tratamentos e novidades da medicina.

 

Nunca lhe questionei por se tratar de assunto muito particular, íntimo. Porém, penso que, no fundo, trabalhei com um Contabilista frustrado, que na sua versão mais original, mais autêntica e conforme com os ditames de seu DNA teria preferido, na verdade, àquela altura, estar exercendo seu trabalho enfiado em um jaleco reluzente no consultório, enfermaria, corredores e quartos de Clínica Especializada.

 

É só um palpite, impressão. Que se revelou com ainda mais tendência a alguma margem de acerto quando recentemente soube que agora esse amigo Contador assumiu a direção financeira de? Um Hospital...

 

Não estou sugerindo que Contadoras e Contadores virem Médicos, Enfermeiros, Nutrólogos, Nutricionistas ou profissionais de saúde em outras inúmeras especialidades e expertises para cuidarem de sua própria saúde.

 

Não. Mas nos foi dado a observar e aprender durante anos, sem que nos conformássemos, através de notícias e exemplos dramáticos e recorrentes advindos, não de ficção, mas da dura e incerta realidade cotidiana do expediente contábil-auditoria o quanto os cuidados preventivos com a boa saúde acabam relegados, podemos dizer, a um segundo plano.

 

Pela pressa e urgência de tudo e de todos, incorrendo a maioria dos profissionais da Contabilidade e Auditoria, e bem assim, seus clientes Empreendedores-Vendedores, em uma perigosa e absurda falta de perspectiva e prioridade em relação a esse tema vital.

 

Agradecendo por sua atenção e paciência, conto-lhe essa história para informar-lhe que, após alguns contratempos com programadores e alterações no algoritmo do Google nos últimos três anos, estamos relançando o nosso Portal CONTADORES NO BRASIL, desta feita, com honrosas parcerias firmadas com a Builderall, essa fantástica plataforma de ferramentas para marketing digital, e bem assim, com a 4 Life Research, líder mundial, certificada, conhecida e reconhecida há mais de vinte anos nas pesquisas de soluções de referência quando se trata de dar suporte, - exclusivo, sem concorrência -, ao balanceamento defensivo e de resposta do sistema imunológico humano.

 

Não se entende Contadores, Empreendedores, Vendedores Sem??... Saúde, antes de Tudo!

Foto de Jordan Steranka em Unsplash

 

 

“Não pressiones demais o covarde que ele vira valente” (Provérbio árabe)

 

Estamos vivendo uma época de imposição de mudanças.

 

Está sendo descortinado, paulatinamente, o que a mídia vem chamando de “O Novo Normal”.

 

Outro dia li em uma rede social: “Se não mudares o que fazes hoje, todos os seus amanhãs serão iguais a ontem”.

 

Isso é bom ou ruim? Só você pode saber quando se trata de sua vida.

 

Às vezes a pressão decorrente de problemas se configura em uma carga tão grande e pesada, as nossas vidas estão tão distantes de tudo aquilo que havíamos pensado, sonhado, imaginado, as exigências a nossa volta mostram-se pontiagudas e avassaladoras que não temos mais condições de satisfazê-las.

 

Duas opções: - ficar esmagado(a), vencido(a) e humilhado(a). Ou “chutas o pau da barraca”, racionalizas aquela raiva interior que te fez saltar da lama... ops!, da cama esta manhã, jurando mudar, senão a vida, porém, sim, de vida.

 

Voltando à pressão que nunca deixa de existir, para uns mais outros menos. Essa pressão pode te arruinar como também pode te dar a força para fazeres uma verdadeira revolução na tua vida e conseguires, finalmente, alcançar todos os seus desejos.

 

Sob circunstâncias quase nunca totalmente certas, mas quase, todos, - você incluso(a) -, temos uma capacidade assombrosa de fazer acontecer.

 

Queremos estender as parcerias em vigor. Topa? Damos uma forcinha daqui, e você manda a sua daí. Pelo bem de todos e felicidade geral de Contadores e Auditores, Empreendedores, Vendedores, Builderall, 4 Life. Para a Vida. Pela Vida. Viva!

 

“Um dos dramas do mundo atual é que as pessoas não tem tempo de fazer amigos” – Fénelon

 

Não se entende Contadores, Empreendedores, Vendedores Sem??... Saúde, antes de Tudo!

Acesse

 

Sejam Todas e Todos muito bem vindos

Arian Kohlbach – Prof. Katê , Administrador-Coordenador

Saúde, Paz, Sucesso e Alegrias.