Portal Contadores... da Saúde Química à Saúde Natural? Cumé qui é?

Portal Contadores... da Saúde Química à Saúde Natural? Cumé qui é?

 

Difícil imaginar que algum dia haverá unanimidade quanto ao caminho ideal a ser seguido pela medicina.

 

No momento assistimos, em decorrência da Pandemia COVID-19, um grande contingente da comunidade científica internacional debruçar-se em mais de cem laboratórios em busca de uma vacina que combata o novo corona vírus.

 

Nota-se grande inversão de capitais, antes nunca registrados nos noticiários, e nesse esforço concentrado, que agora é percebido como uma corrida contra o tempo, tentam se aproximar daquilo que acreditam ser o mais eficaz e próximo da perfeição.

Depois de muitos anos de evolução no sentido do desenvolvimento de fórmulas químicas para tratamento de doenças, os especialistas de saúde começaram a perceber que embora estes químicos e produtos desenvolvidos em seus laboratórios fossem solução para as patologias que surgiam, havia sempre associado à sua utilização, um rastro de eventuais efeitos colaterais e outros problemas em componentes do organismo humano que não aquele, alvo do tratamento inicialmente visado.

Sendo assim, a situação sugere como conclusão, salvo melhor debate, a de que os tratamentos à base de químicos não passam de uma ponderação em que se verifica se o efeito benéfico pesa, mais ou menos no prato da balança, do que o efeito maléfico dos medicamentos administrados.

Na verdade, esta é uma questão que merece atenção de todos, por preocupante.

É assombroso “cair a ficha” de que durante todo este tempo estivemos a dar aos nossos filhos, e a nós próprios, algo que para resolver traz intrínseco o risco de nos causar muitos outros malefícios.

Que me provem o contrário, mas creio que esta constatação e suas ponderações iniciais assume uma dimensão exponencial quando nós nos apercebemos do fato, e suas comprovações recorrentes, que vezes mais do que admite o bom senso, esta estratégia de saúde demonstrou-se prejudicial e predatória ao nosso sistema imunológico ao dar origem, em seus reflexos, a uma gradativa incapacidade de ação modular e responsiva vital, - a conhecida inteligência imunitária -, por ter sido implementada uma dependência do “efeito químico” para funcionar.

Promove-se, assim, ao longo do tempo, portanto, um sistema que se mostra eventualmente, muito lucrativo, mas, simultaneamente, incapaz em muitos aspectos, e inegavelmente, viciado.

Neste contexto, surgiram, já no fim do Século XIX, doenças das quais não se tinham relatos; doenças que, pelas suas características, demonstravam os erros cometidos, sendo, por isso mesmo, reclassificadas e renomeadas: alergias, doenças autoimunes, câncer, etc.

Na realidade, pessoas começaram a perceber, assustadas, a forma como seus organismos, muitas vezes servindo, inclusive, de cobaias, estava em overdose de medicação.

Teve início, por essa época, o espocar, em diversos países do mundo civilizado, uma certa aversão sistemática aos medicamentos e uma procura constante de soluções alternativas, naturais, para as enfermidades.

Novos estudos, pesquisas, análises, testes e... acabou sendo, como em tantos outros episódios registrados nos anais da Ciência, novamente a Mãe Natureza a revelar à humanidade a solução e indicar-lhe o caminho da reabilitação do sistema imune.

Embora os profissionais de saúde possam tê-la amealhado ao longo de vários anos, a Natureza ostenta milênios de experiência reunida, contrastada em ambientes, - alguns, inóspitos e desafiadores -, e, por fim, sedimentada, consistida e disponibilizada..

O método de trabalho, as ferramentas e equipamentos que a Mãe Natureza utiliza para ajudar a preservar e melhorar a saúde de um ser vivo é, como fica demonstrado, - e para ficar em um só exemplo -, no Sistema Imunológico, muito mais complexo e sofisticado do que o que nos trazem os avanços relatados nos compêndios de medicina e na mídia de formação de imagem comercial. 

Para bem caracterizar o ponto que queremos ressaltar nestas considerações, retomemos a questão do sistema muscular que ajudam a formar um indivíduo saudável. Músculo inerte, não exercitado, acaba por atrofiar e reclamar sua reabilitação, certo?

A performance de excelência, a inteligência imunitária, é, em condições normais e adequadas, naturalmente transmitida, de geração em geração, pela via da amamentação, por meio da qual é fornecido ao bebê uma diminuta molécula, - objeto de intensos estudos da microbiologia e mais recentemente, da nanotecnologia -, de nome Fator de Transferência.

Moléculas obtidas do colostro bovino e gema de ovo, os fatores de transferência constituem um sistema de mensagens imunológicas altamente eficaz formado por pequenas cadeias, peptídeos compostos por 44 aminoácidos. Eles foram projetados, por natureza, para transferir informações importantes sobre imunidade.

Podemos dispensar as complicadas terminologias científicas para entender, simples e objetivamente que uma mãe, por mais que se doe e com todo amor que lhe dispense, não conseguirá passar esta informação de inteligência imunitária a seu bebê quando não a possui, ou não em níveis viáveis. Com a agravante, ainda, na nossa espécie, verificar-se que a informação transmitida não tem, muitas vezes, a qualidade requerida.

A comunidade científica já concluiu e vem paulatinamente ampliando visão e consenso por este, o Sistema Imune -, como sendo a nova rota a ser seguida e mapeada na tentativa de aperfeiçoamento das defesas do organismo humano pela Saúde e Longevidade.

Considerados "a descoberta" do século passado, os Fatores de Transferência desfilarão sua majestade através dos séculos como recurso absolutamente indispensável, vale dizer, fator crítico, vital, no empoderamento da saúde de milhões de pessoas pelo mundo afora.

Concluindo: - Portal ou diretório de Contabilidade e Auditoria voltado para as alterações cotidianas na legislação fiscal e complementares; portal de busca de nicho, com ou sem oferta e comercialização de softwares ou de facilitação de pacotes financeiros, e assemelhados, a internet já os tem de monta.

Portal de Contabilidade e Auditoria com proposta centrada na disseminação de informação com validação científica internacional, para PREVENÇÃO, PRESERVAÇÃO e REABILITAÇÃO NATURAL DE SUA SAÚDE, você acabou de conhecer aqui, esquentando as turbinas para alcançar grandes objetivos. 

 

 

 Portal Contadores... da Saúde Química à Saúde Natural? Cumé qui é?

 

Bem-vinda, bem-vindo. Volte sempre.

Para A Vida, Pela Vida, Sua Vida e de Nós Todos: https://brazil.4life.com/11019608

 

 

 

 

 Portal Contadores... da Saúde Química à Saúde Natural? Cumé qui é?