Preto no Branco ou Branco no Preto, como queira...O CEO da Builderall formou um Mastermind com seus Clientes, Colaboradores, Franqueados e Parceiros do jeito que aprendeu na Lei do Triunfo. Entenda conceito, tese, mentalidade, meritocracia.

Créditos de imagem: seupróprionegócio.

 

Na última postagem dizia que “...nessa batida, nessa balada não há como não voltar a falar, inicialmente, da enorme contribuição ordenada de Napoleon Hill.

 

Que hoje em dia se diga que para se ser feliz e alcançar o sucesso não existe fórmula, tudo bem. Até, e mesmo porque, são situações distintas.

 

Agora, ninguém, gostando, curtindo  ou criticando o que alguns rotulam de “auto ajuda”, poderá negar, em sã consciência, essa imensa contribuição de Napoleon Hill, que ele batizou de “Ciência da Realização Pessoal”, em auxílio às pessoas que buscam o sucesso e realização pessoal e profissional.

 

É de um valor incalculável o conteúdo, principalmente de suas duas “obras-pilares-de-esteio”, de fundamento, os oito volumes de “A Lei do Triunfo” (1928) e  “Pense e Enriqueça” (1937), ambas atravessando gerações e séculos, conteúdo este merecendo ser destacado em nosso dia-a-dia de forma recorrente.

 

Por isso mesmo, não foi preciso muito esforço para que Erick Salgado, o incansável CEO da Builderall, incorporasse essas duas publicações à sua biblioteca particular e de negócios, dando-lhes lugar de destaque e de fácil acesso para contínuas consultas e revisões.

 

Foi nelas que Erick  compreendeu a melhor forma de testar a vontade de seu próprio querer, de seu “Hei de Vencer!”, dando uma segura estrutura à sua força de vontade.

 

E foi à partir do verdadeiro Master Mind que alinhavou a Meritocracia que impera na Builderall.

 

Preto no Branco ou Branco no Preto, como queira...O CEO da Builderall formou um Mastermind com seus Clientes, Colaboradores, Franqueados e Parceiros do jeito que aprendeu na Lei do Triunfo. Entenda conceito, tese, mentalidade, meritocracia.Créditos de imagem: Project Life Mastery

 

 

Muito se falou em “Master Mind” ultimamente, sem saber realmente do que se trata

 

Prevalecia na Europa do século XVII a discriminação social do “sangue azul” para preservação de suposta nobreza de origem ou de berço.

 

Segundo essa “ideologia”, as pessoas só conseguiriam sucesso se tivessem títulos, nobreza ou sangue anil.

 

Os homens que vieram para a América do Norte chegaram decididos a dar um basta nos efeitos nefastos dessa mentalidade elitista, e propuseram-se a criar um território onde uma pessoa pudesse trabalhar, progredir e crescer, independentemente de sua origem, raça ou crença.

 

Estes 56 homens, liderados por George Washington, e seus fiéis escudeiros Thomas Edison e Benjamin Franklin resolveram fundar uma nação em torno de um objetivo principal definidoresultante dessa união e intercâmbio de inteligências em harmonia, dessa “máster mind” estabelecida entre eles:

 

- a estrutura dessa nova nação seria erguida à partir de dois sustentáculos iniciais e irremovíveis – o da liberdade e o da oportunidade.

 

Portanto, desde a fundação dos EUA ficou estabelecido que, se uma pessoa quisesse triunfar, tornar-se vitoriosa, prosperar, precisaria antes vencer dois poderosos entraves que poderiam transformar esse seu  projeto pessoal em poeira:

 

- inicialmente, vencer a si mesmo, e atento à esta questão, à partir daí, suplantar paulatinamente todas as dificuldades que fossem surgindo ou sendo interpostas no seu caminho...

 

Essa nova mentalidade da livre iniciativa, ou esse mindset, como querem hoje em dia, foi passando de geração em geração, até que chegou o dia, por volta de 1908, em que o milionário do aço da época , o norte americano Andrew Carnegie, durante uma entrevista, transmitiu e comentou sobre essa tese à um jovem jornalista chamado  Napoleon Hill.

 

Carnegie revelou a esse repórter a sua crença de que seria totalmente possível, através de um extenso trabalho de pesquisa, identificar em pessoas vitoriosas características importantes e decisivas que pudessem, simultaneamente, ser transmitidas e desenvolvidas por outros indivíduos, contanto que houvesse um método a facilitar essa tarefa.

 

Propôs, então, a Hill que iniciasse um grandioso projeto para investigar minuciosamente essas virtudes de pessoas que alcançaram significativo sucesso, e que desenvolvesse um curso que permitisse aos interessados aprimorar estas características.

 

Andrew Carnegie disse que estava certo de que o trabalho não poderia ser cumprido em menos de umas duas décadas bem trabalhadas, pois, afinal, fazer sucesso por um ano até que é relativamente fácil, permanecer no topo, na posição conquistada é que sempre se constitui no grande desafio.

 

Estava convicto, porém, de que valeria a pena, pois o resultado beneficiaria milhões de pessoas no mundo inteiro

 

Napoleon Hill dedicou mais de vinte anos de sua vida entrevistando grandes vencedores, investigando suas carreiras, a fim de isolar e identificar os motivos pelos quais tão poucos seres humanos conseguem alcançar o sucesso.

 

Entrevistou dezesseis mil grandes empresários de renome internacional, geralmente "incentivado" pela prévia apresentação de Carnegie, dentre eles os quinhentos milionários mais importantes da época que lhe mostraram a fonte ou origem de seus patrimônios e realizações, os seus "modus operandi".

 

Entre eles Thomas Edison, Alexander Graham Bell, Henry Ford, Elmer Gates, Theodore Roosevelt, William Jennings Bryan, George Eastmari, Woodrow Wilson, John D. Rockefeller, Jennings RandoIph y Woolworth.

 

Antes da publicação oficial do resultado de suas investigações, observações e estudos (“A Lei do Triunfo”) a obra foi submetida a banqueiros, comerciantes e professores universitários que, pelo seu espírito eminentemente prático e grau de cultura superior, pudessem analisá-la e criticá-la.

 

Para os mesmos fins foi encaminhada às duas mais importantes universidades norte-americanas com a solicitação de que elas a examinassem minuciosamente com a preocupação e liberdade de corrigir ou eliminar eventuais declarações que parecessem sem base do ponto de vista econômico.

 

Nem uma única modificação foi proposta.

 

Napoleon Hill percebeu que pessoas de sucesso conseguiam agregar em torno de si outras pessoas em uma sinergia de mentes em harmonia observando certas leis ou princípios, - cuja observação atenta e prática habitual -, garantia aos envolvidos melhores resultados para suas iniciativas ou soluções de seus problemas. Bàsicamente esta é a tese da "master mind", mente mestra ou superior.

 

Anos mais tarde outros pensadores, como Peter Drucker, por exemplo, defenderam a ideia de que não só pessoas, e sim, também empresas. competentes em manter mentes trabalhando harmoniosamente em torno de um principal objetivo bem definido, criariam um “espírito de corpo”.

 

Dito de outra maneira: - empresas desse quilate  passam a contar com a “luz” e a “força” de uma mente independente, superior em sinergia, que une, orienta e flui naturalmente para o melhor resultado possível.

 

 

O CEO da Builderall leu, releu, grifou, entendeu, adotou: liberdadeoportunidademeritocraciaharmoniarealização.

 

E está colocando esta filosofia de gestão em prática, através dos anos, no seu dia-a-dia.

 

Insaciável, obstinado, Erick Salgado é amado ou odiado, com difícil meio termo sincero.

 

Vive o dilema entre buscar continuamente a perfeição de sua criação, e saber que é impossível alcancá-la, porque amanhã de manhã pintará no horizonte, no cenário ou em algum contexto uma inovação a ser analisada, incorporada ou descartada pela Plataforma Builderall.

 

Enquanto isso vai ajudando empreendedores e empreendedoras do Brasil e do mundo a realizar seus sonhos à partir de suas casas ou onde estiverem conectados à internet, com soluções facilitadoras até bem pouco tempo inimagináveis, fomentando fé, esperança, paixão, ousadia, perseverança...soluções, para negócios e vidas!

 

Já houve alguns mais afoitos que tiveram o ímpeto de esmurrar-lhe o nariz...

 

Não se sabe ao certo, se foram contidos pela informação acessória e oportuna de que o oponente escolhido é faxa preta, ou pela certeza, no fundo, no fundo, de que tudo o que Erick Salgado faz é para o bem comum, para o sucesso de toda a comunidade a crescer no seu entorno.

 

Há quase ¼ de século vem aprimorando seu Mastermind com seus clientes, colaboradores, franqueados e parceiros diversos na Builderall do jeito que foi exposto, com adaptações pontuais, na Lei do Triunfo. Que começou a ler e estudar no seu quarto, ainda muito jovem, na casa dos pais, no bairro de Santana, em São Paulo, Capital. Essa mesma Lei do Triunfo e o maravilhoso legado de Napoleon Hill que passaremos a cobrir para você, “pari passu”, em tudo o que for possível, à partir de hoje.

 

Até mais.

 

Conheça o Funil de Vendas CONTADORES da Builderall. Acesse, vá rolando o seu mouse e veja que maravilha ter tudo pronto à distância de um clic. Quanto vale o seu tempo? Contrate esse vendedor 24/7/365 de seus Serviços Contábeis e de Auditoria.

 

 

Dúvidas? Sou Arian Kohlbach, ou para ex-alunos, Prof. Katê, e quero ajudá-lo(a) a ter melhores resultados em seus negócios na web. Vendedor, Publicitário, Jornalista, autor do livro "Prioridade nº 1: Vender" e do Curso Pró Venda de Capacitação para a Maximização de Vendas, ex-professor SENAI/SENAC, ex-colaborador de diversos Conselhos e Sindicatos de Representantes Comerciais do Sul/Sudeste, ex-Executivo de Contas do Boletim PONTO a PONTO Contábil-Empresarial durante a última década. Atualmente, aposentado, mas não querendo parar e adoecer, atuo como Micro-Franqueado Builderall, a mais completa e fácil de usar Plataforma de Construtores “Faça Você Mesmo Criando, Arrastando e Soltando” de Sites, Blogs, Aplicativos, com Multi Ferramentas, Treinamento, Suporte, Hospedagem e Soluções Exclusivas incluídas para a construção de uma presença online efetiva e de resultados por parte Pequenos Empreendedores, Autônomos e Profissionais Liberais. Para conhecer e testar sem por a mão no bolso ou na bolsa, acesse agora : http://www.euquerobuilderall.com.br/

 

 

"Preto no Branco ou Branco no Preto, como queira...O CEO da Builderall formou um  Mastermind com seus Clientes, Colaboradores, Franqueados e Parceiros do jeito que aprendeu na Lei do Triunfo. Entenda conceito, tese, mentalidade, meritocracia." apareceu primeiro em https://goo.gl/tcdEVA