Qual a situação do empreendedorismo e a inovação nas empresas de contabilidade brasileiras?

Créditos de imagem: Depositphotos

 

Pesquisa survey realizada por Roberto Dias Duarte (roberto@robertodiasduarte.com.br), responsável pela sua elaboração, tabulação, análise e divulgação.

 

Este estudo tem como objetivo subsidiar empreendedores, entidades e autoridades com informações estratégicas sobre o perfil do empreendedor contábil brasileiro.

 

O sigilo das informações e a ética do trabalho foram princípios básicos relacionados diretamente à credibilidade e lisura do pesquisador.

 

Não houve participação de nenhuma empresa privada, nem entidade pública na elaboração do questionário e análise de resultados.

 

Apoiaram a divulgação do formulário de coleta de dados Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Instituto Fenacon, Omiexperience, Fortes Tecnologia e Mastermaq Softwares.

 

O convite para participação da pesquisa também foi publicado em diversas redes sociais.

 

A pesquisa teve alcance de público em todos os estados brasileiro, exceto em Amapá e Paraíba, onde nenhuma resposta foi captada.

 

54,5% dos respondentes informaram que a matriz de suas empesas estão na capital dos seus estados.

 

Foram coletadas 950 respostas. O erro amostral é de 4%, para um nível de confiança de 95%.

 

Para este relatório foram consideradas apenas as respostas de sócios, proprietários, diretores, gerentes, coordenadores, supervisores ou gestores de empresas de serviços contábeis.

 

Há várias perguntas no questionário que dificilmente os colaboradores de escritórios contábeis em funções operacionais teriam acesso aos dados necessários para as respostas. Desta forma, a análise considera 727 respostas.

 

Mesmo tendo convidado as principais empresas fornecedoras de software para empresas de contabilidade, apenas a Fortes (164 respostas) e a Mastermaq (233 respostas) apoiaram a divulgação do formulário de coleta de dados. Por este motivo, as perguntas sobre a utilização de software foram desconsideradas na análise. Os dados com foco na utilização de sistemas perderam a validade estatística.

 

8% dos respondentes informação que têm entre 25 e 30 anos. Apenas 1% tem menos de 25 anos e 12% mais que 60. 

 

Relatório da Pesquisa com os dados completos (bruto / sem edição) para download

 

Mais sobre o tema: 

Extraordinários números das empresas de contabilidade

 

 

 

Conheça a sua nova ARMA SECRETA : 

e-mail marketing ILIMITADO PARA SEMPRE

Com a Nova Conta Vitalícia do MailingBoss Você Pode Capturar e Enviar Emails Ilimitados, sempre com a melhor taxa de entrega e abertura!

Você ficará impressionado com a eficiência e alta conversão que suas campanhas de e-mail poderão alcançar... prepare-se para DOMINAR o seu nicho de mercado!

Qual a situação do empreendedorismo e a inovação nas empresas de contabilidade brasileiras?

 

GARANTA AQUI O SEU ACESSO VITALÍCIO AGORA

(Oferta como esta, evidentemente, por TEMPO LIMITADO! Dps o choro é livre...)